quarta-feira, 8 de junho de 2011

Vidal Ramos

Saímos de Florianópolis no domingo porque a apresentação em Vidal Ramos era mais cedo, às 17h. Vidal Ramos é uma cidade pequena que foi colonizada por alemães e italianos e antes da sua emancipação, fazia parte do município de Brusque. Uma cidade com aproximadamente 6.300 habitantes. Possui casas pequenas em estilo enxaimel e muitas belezas naturais.

Pelo caminho novamente lindas paisagens do nosso estado. Passamos por Santo Amaro, Águas Mornas, Rancho Queimado, Alfredo Wagner e Rio Bonito. Chegamos perto das 13h e fomos direto ao local do evento. Na chegada a Ana já se encantou com a quantidade de pés carregados de laranja e bergamota e já foi arrumando uma sacolinha para, na primeira oportunidade, apanhar direto do pé.

O local do evento foi um anfiteatro construído em 2009 e doado para a cidade pela Votorantim Cimentos. O local tem 350 m² e capacidade para receber até 200 pessoas. A Votorantim Cimentos é uma das dez maiores empresas de cimento, concreto e agregados do mundo. No Brasil, possui mais de 40 unidades de produção, além de 70 centros de distribuição e 90 centrais de concreto. Em Vidal Ramos a empresa iniciou uma unidade em 2008 e tem capacidade para produzir 1,3 milhão de toneladas de cimento por ano.

Tão logo descemos do veículo a Ana avistou um vizinho do teatro e já foi perguntando se podia pegar umas frutas e lascou essa: "O senhor por acaso não tem aí uma galinha assada, um arroz?" E o tiozinho, com aquele sotaque de italiano respondeu: "Chegaram tarde. Aqui a gente almoça às 11:30. Tivessem avisado a gente tinha guardado". Incrível a receptividade desse povo mais simples.

Após o almoço eu fui fazer as minhas coisas, checar o equipamento, posicionar os microfones e monitores e a Ana e o Chico foram passear a pé pela cidade. O nosso motorista, o Robson, foi correr. Diz ele que já perdeu 11 quilos só cuidando da alimentação e correndo quando pode. Robson é de floripa mas já morou em Londres e Portugal e também já viajou por vários países. Voltou ao Brasil e está trabalhando como motorista de uma empresa que faz transporte em carros menores. Na hora da passagem de som a Ana Paula chegou com aquela cara de sono e perguntei se ela tinha dormido na van. "Que nada! Dormi na grama em frente ao teatro. Com esse sol me deu uma preguiça...", respondeu.

Estava muito frio dentro do teatro e segundo o produtor local, a previsão não era de muita gente, pois havia uma festa tradicional na cidade e todo mundo ia para lá. Mas mesmo assim, o público prestigiou. Após o show seguimos para "Bruxque", jantar e dormir para fugir do frio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário