terça-feira, 7 de junho de 2011

Floripa!


Começamos mais uma etapa da turnê Raízes da Terra de Onde Venho com os artistas Ana Paula da Silva e Chico Saraiva. Iniciamos nossa viagem em Joinville saindo da casa da Ana e fomos para Florianópolis. Chegamos na sexta-feira dia 3 e fomos direto para o teatro do SESC na Prainha. Utilizei o som da casa mesmo. Fiz a montagem do palco e passamos o som. Como a maioria dos teatros pequenos, as cabines são fechadas com vidro e a gente só consegue abrir um pouco essa janela, o que dificulta a mixagem pois a referência dentro dessa cabine é bem diferente do que fora. Procuro ouvir o som fora da cabine e depois comparar com o que eu ouço dentro para ter noção de como soará. Durante a passagem de som o Chico Saraiva estava tentando convencer a Ana para fazer a apresentação acústica, já que o teatro era pequeno. Chico não gosta de tocar com volumes altos, prefere aproveitar a acústica do local. Já a Ana Paula prefere mais pressão e isso gerou um pequeno impasse entre os dois, que foi resolvido depois de uma longa conversa. Sugeri então usarmos um microfone no violão do Chico para explorar mais os detalhes e dinâmica dele e deixá-lo mais confortável. Também combinamos de trabalhar com o volume do P.A. bem menor. Só que ai entra outro lance. Os músicos precisam trabalhar com a monitoração em volumes bem mais baixos também para que o som que vem do palco não interfira ou não esteja mais alto que a frente. Foi difícil para a Ana se acostumar com isso. Mas o show rolou numa boa com o auditório quase lotado.

Saímos dali e fui para o hotel, estava cansado e com dor de cabeça. O hotel foi o SESC Cacupé no norte da ilha. Tomei um banho e cama. No outro dia, acordei cedo e após o café sai para visitar a minha tia que mora na Costeira. Como o hotel fica de frente pro mar (é só cruzar a rua e você está na praia) o vento sul estava gelaaaado. Tive que voltar para por mais um casaco. Fui até o centro e depois até a casa da tia, que está muito doente. Ela é a única irmã viva do meu pai e é muito querida por todos. Fiquei muito triste e chorei ao ver o estado dela. Infelizmente, a vida é assim. Almocei por lá e meu primo me trouxe ao hotel. Resolvi dar uma caminhada. Apesar do vento, o sol manteve a temperatura agradável. Tênis, camiseta, calção e é claro, um fone de ouvido com música. Como eu não gosto de caminhar, mas sabendo que durante esses 15 dias eu comeria além da conta e para manter a forma, me esforcei para sair. Vou confessar uma coisa: caminhar com uma vista maravilhosa da ilha, passando ao lado do mar e aquele ar puro, o tempo passa voando.

A noite voltamos para o teatro do SESC, já estava tudo pronto e não precisei chegar tão cedo. Foi só um check sound para ver se tudo estava funcionando e mais uma vez o show foi bacana. A pedido da Ana, usei um pouco mais de volume na frente e foi tudo certo!

Domingo saímos cedo de Cacupé rumo a Vidal Ramos.

Inté

Nenhum comentário:

Postar um comentário