sábado, 16 de abril de 2011

Rumo à Criciúma





Após um dia de descanso em Lages partimos rumo às três últimas apresentações de Ana Paula da Silva e Chico Saraiva - Raízes da Terra de Onde Venho. Críciuma, no sul do estado, é o nosso destino. Durante a viagem saindo de Lages avistei lindas paisagens, dignas de cenário de filme. Montanhas, vales, muito verde misturado ao marrom do outono, cascatas, casas, céu azul e tudo mais. Em um destes pontos está a Coxilha Rica onde os antigos tropeiros se estabeleceram no século XIX, formando grandes fazendas as quais delimitaram e dividiram com muros de pedra bruta, construídas pelos escravos negros. Coloquei meu fone de ouvido e muitos podem achar que a melhor trilha seria MPB, mas ali resolvi ouvir um disco do Queen, Made In Heaven. Éum disco muito bom que eu recomendo.

Estava curioso para conhecer a Serra do Rio do Rastro, até então só tinha visto em fotos. Paramos no mirante no topo da serra e tivemos muita sorte pois não havia nevoeiro e conseguimos apreciar essa maravilha. Realmente é algo surpreendente e fascinante. Dezenas de quatis aparecem para comer alguma fruta. Se você deixar eles comem na sua mão. Infelizmente muita gente não tem respeito com a natureza: Inúmeros sacos de salgadinhos jogados na vegetação. É uma pena. A estrada da Serra do Rio do Rastro, foi construída para a ligação da serra com o litoral catarinense. São 12 km de curvas. Tirei várias fotos do local para registrar essas imagens únicas e seguimos viagem. Ao lado desse mirante pude avistar uma usina eólica que funciona nessa região. Na descida a imagem dos paredões também era hipnotizante. Almoçamos num restaurante à beira da estrada em Lauro Muller seguimos até Criciúma. Como já passava das 14:30 eu fiquei na unidade do SESC e o pessoal seguiu para o hotel.

Acompanhei a montagem e fiz uns ajustes de som e esperei a Ana e o Chico para a passagem de som, que teria que ser mais cedo por causa de uma entrevista na rádio às 18:30.

O show rolou bem e o som também. Saímos do auditório e fomos achar algo para comer. A Ana com fome fica agitada e nervosa. Até parece alguém que conheço, hehe.

Encontramos uma pizzaria aberta aquela hora, pois segundo o nosso motorista, é raro encontrar um restaurante aberto até tarde em Cricíuma. Segundo ele, é a "Terra do X Salada", em toda esquina tem um carrinho de lanche.

Foi só comer um pouco que a Ana já se transformou. Ela é uma tiradora de sarro que não perde uma chance para imitar alguém ou contar uma piada. Rimos muito, principalmente quando ela disse que perguntas objetivas e respostas rápidas não podem ser feitas ao Chico, rs.

Fomos para o hotel pois eu estava louco por um banho. Tentei assistir um pouco mas os "lemingues" apareceram e o sono dominou.

Mais dois dias e estarei de volta em casa.

Inté!

Um comentário:

  1. Ahhhh, que linda a Serra do Rio do Rastro!
    Nunca passei por lá... quem sabe quando eu for morar em Lages =)

    Ufa! A maratona está acabando!

    ResponderExcluir