segunda-feira, 18 de abril de 2011

Tubarão

Sábado nossa apresentação foi na cidade de Tubarão em SC. O nome da cidade deve-se ao rio Tubarão, que em tupi-guarani era chamado de Tubá-Nharô, "pai feroz". Em 1974 a cidade foi arrasada por uma enorme enchente, muita gente morreu e muitas casas foram levadas pela força da água. Ficou isolada e sem comunicação. Mas o povo sempre se supera e estão aí. A vida continua!

Após o check in, a Ana e eu estávamos esperando o Chico e o nosso motorista no saguão do hotel e presenciamos um italiano que estava hospedado reclamando de tudo e todos. Reclamava que o comércio estava fechado e não tinha nada para fazer na cidade. Eu nem tinha visto a figura, pois eu estava de costas. Perguntei para a Ana se o nariz dele era grande. Ela disse que sim e eu tive a certeza que era italiano hehe.

Saímos para almoçar, mas eu estava sem fome. O café da manhã nos hotéis eram muito bons e quase sempre eu experimentava um pouquinho de tudo.

De volta ao hotel fui tirar um cochilo e fomos para o local do evento. A apresentação de sábado foi no salão nobre da UNISUL.

O som já estava montado e só fiz algumas alterações na posição dos monitores e microfones. A passagem foi tranquila e tivemos uma boa folga antes da apresentação.

A Ana Paula comentou pouco antes do show: Hoje vai ser massa! E o Chico disse: Não fala isso que não dá certo. Em SP é assim, você comenta que o trânsito tá bom e de repente tudo fica lento.

E não deu outra... o sábio Chico tinha razão. Durante toda a turnê usei uma mesa digital, mas desde o princípio ela apresentou problemas. Os faders de repente se moviam sozinhos e alteravam o nível do som dos monitores. Pedimos para a empresa que prestou o serviço de sonorização para resolver isso, mas infelizmente isso não aconteceu e não deu outra: Na primeira música, o som dos monitores aumentou sozinho e eu não tive mais controle. A Ana parou a música e se desculpou com a platéia e soltou o verbo: "Gente, nós estamos com um problema com esta mesa desde o início da turnê. A culpa é da empresa que não atendeu a nossa solicitação. Vamos começar de novo." O público aplaudiu e seguimos. Eu torcendo para isso não acontecer novamente.

Conseguimos chegar até o final do show sem problemas. Foi um dos melhores públicos que tivemos durante a viagem. aplaudiram muito, pediram bis e após depois ficaram lá conversando e no final, uma dez pessoas acabaram indo jantar com a gente. Gostaram tanto da apresentação que confirmaram presença no show de domingo em Laguna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário