terça-feira, 19 de abril de 2011

Laguna


Deixamos o hotel em Tubarão pela manhã e seguimos rumo a Laguna, uma das cinco cidades mais antigas do país e a segunda mais antiga de SC. Chegamos antes do meio-dia no hotel e fomos almoçar. O Chico saiu com a família dele que veio de Floripa e nós três fomos num restaurante próximo ao local da apresentação: Casa do Patrimônio Iphan.

Foi um almoço com peixe e camarão, uma delícia! Após o almoço passei pelo local da apresentação, um casarão antigo tombado pelo Iphan e que é utilizado para inúmeros eventos culturais. Aproveitei e fiz algumas mudanças rápidas no posicionamento das caixas e microfones e voltei para o hotel para um cochilo. Combinamos também que após a apresentação seguiríamos direto para casa. No meu caso, iria até Joinville e pegaria o carro e subiria a serra.

A última apresentação desta primeira etapa do show Raízes da Terra de Onde Venho, ocorreu super bem, apenas o Chico ficou tímido no palco, talvez pela presença da família mas mesmo assim o público que lotou a casa adorou. O Chico seguiu com os pais para Floripa onde pegaria o primeiro voo para SP na manhã seguinte. Nos despedimos ali e Ana, eu e o motorista Rogério seguimos para o norte. A Ana Paula ficou em Meia-Praia na casa dos pais, porque sua filha estava lá. Voltaria no outro dia para Joinville. Saímos meia-noite de Meia-praia e aproveitei para tirar um cochilo, pois teria um trecho ainda para percorrer de carro até São Bento.

Em Joinville me despedi do Rogério, ele que nos transportou cuidadosamente por todas essas cidades. Dei a ele um presente que comprei em Laguna. "Seu estepô! Não precisava." Agradeceu e também partiu rumo a Floripa. O trecho dele seria mais longo que o meu.

Não lembro que horas cheguei em SBS, mas vim bem. Vim ouvindo em alto e bom som o CD "The Seeds of Love" do Tears for Fears. Desta vez não cochilei ao volante.

E foi isso a nossa primeira etapa desta turnê. Em junho seguiremos pelo norte de SC. Florianópolis, Blumenau, Joinville, Jaraguá do Sul, São Francisco, Rio do Sul, São Bento do Sul.

Here we go!



Exibir mapa ampliado

Nenhum comentário:

Postar um comentário