sexta-feira, 8 de abril de 2011


Chapecó


Saímos de São Miguel d'Oeste por volta de meio-dia na quinta dia 7 rumo a Chapecó. Viagem de aproximadamente duas horas. Chapecó é uma cidade com quase 200 mil habitantes e tem sua economia baseada no agronegócio. É a sexta maior cidade de SC.

Com avenidas largas aparentemente parece ser uma cidade bem organizada. No Centro da cidade passamos pelo monumento "O Desbravador", inaugurado em 1981 para homenagear os primeiros colonizadores. É uma estátua gigante de um gaúcho empunhando um machado. Tem 14 metros de altura e 5 de largura e pesa 9 toneladas. De Chapecó até a divisa com o RS é rapidinho, cerca de quinze minutos de carro e você chega ao lado gaúcho.

Ficamos no hotel Asppen e logo após o check-in fomos almoçar numa padaria na esquina. Comi um beirute delicioso. O interessante que nessa região é difícil você encontrar algum lugar que venda Coca-Cola. Só tem Pepsi! Alguém sabe me dizer pq?

A tarde fui para o auditório do SESC para preparar o som e ajeitar tudo. Um auditório bacana com 90 lugares e bem organizado. Iluminação e som do próprio teatro, mas preferi usar o sistema de som que está viajando com a gente. O pessoal da empresa de sonorização montou rapidinho. Desta vez pudemos usar as imagens que a Ana trouxe mostrando o folclore brasileiro. A iluminação do teatro também enriqueceu a apresentação da noite.

Após o evento fomos comer uma pizza próximo ao hotel. Encontramos um garçom de Jaraguá do Sul e conversando, ele orientou o nosso motorista Rogério, que é fumante, a nunca dizer por aqui: "Me empresta o isqueiro?" Periga apanhar! Isqueiro por aqui é outra coisa. Vc já deve ter ouvido a expressão "Vai tomar no isqueiro!". É isso mesmo que isqueiro significa para o povo daqui.

Cada lugar com suas expressões. Isso é Brasil!.

Inté!

Nenhum comentário:

Postar um comentário