quarta-feira, 4 de maio de 2011

Mês de maio, mês do flash-back?



Este mês de maio várias festas de flah-back estão rolando pela cidade e região. Acho que os promotores combinaram em realizar todas no mês das noivas. Sábado toquei a 4a noite do Flash-back no Bandeirantes em São Bento do Sul. Teve show com a banda Os Chefes que toca hits do rock n'roll dos anos 60 e 70 (Rolling Stones, Creedance, Kiss, AC/DC, Beatles, etc). Eu abri a noite tocando músicas que eu gosto e que fizeram sucesso nos anos 70 e 80. É sempre bom poder tocar uma festa assim, onde o repertório fica por minha livre escolha. Toquei até 1:00 da manhã quando a banda entrou. Eles tocaram até às 3:00 e eu segui discotecando até às 5:00. Aproximadamente mil pessoas estiveram lá se divertindo. Próximo sábado dia 07 tem a Saturday Night Fever, comemorando 10 anos. Desta vez será no Shopping Zipperer, com muitas atrações temáticas e quem for fantasiado ganha um cuba na Kombi. Como assim "cuba na Kombi"? Os organizadores colocarão um veículo, uma Kombi que servirá de bar para distribuir um cuba paara aqueles com perucas black-power, polainas, plumas e paetês e calça boca de sino. A festa ainda terá o novo show da banda Big Apple banda que toca os clássicos da Disco Music. O diferencial desta festa é que será dentro do shopping da cidade.

Dia 14 tem outra festa anos 60 também no Shopping Zipperer: The Beetles Argentina (não escrevi errado é assim mesmo, coisa de argentino hehe). Foi eleita o melhor cover dos Beatles do mundo, a banda revive o som dos britânicos em uma super festa com roupas idênticas e instrumentos da época. Segundo os promotores um show com três horas de duração e muita troca de figurino.

E fechando o mês tem a Night of The Hits na vizinha cidade de Rio Neghinho na Sociedade Musical. Uma promoção do Rotary Cimo. Já perdi as contas de quantas vezes toquei essa festa. Acho que uns sete anos seguidos. Este ano, pela primeira vez, os organizadores contrataram uma banda para show ao vivo: Nega Fulô, banda de Curitiba. É uma super banda com figurino da época e repertório baseado na disco music dos anos 70. Essa banda abriu o show do Kool and The Gang recentemente na capital paranaense.

A Night of The Hits tem um público fiel, a maioria casais e todos bem animados. Nesta festa toco anos 60, 70, 80 e pouca coisa dos 90. Com decoração bem anos 70, os organizadores sempre capricham nos detalhes e para dar um "up" na galera, lá pelas tantas é servido um super café com doces e salgados.

Durante muitos anos da minha vida toquei em danceterias, mas parei. Toco raramente, uma vez por ano e somente festa de flash back. Me divirto com isso e é uma grande satisfação ver a pista fervendo e animada com músicas que o pessoal conhece e sabe ao menos assoviar o refrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário