quinta-feira, 7 de abril de 2011


Dez horas de viagem


Saímos às 14:45 de Joinville rumo à São Miguel d'Oeste na terça dia 5 para dar início as apresentações do Circuito Catarinense de Música do SESC, com os artistas Ana Paula da Silva e Chico Saraiva. Eu estou indo como técnico de áudio no show "Raízes da Terra de Onde Venho".


Na "boléia", o motorista Rogério de Floripa. Na primeira curva falei: "Falta muito Rogério?" Lembrei do desenho dos Smoorfs: "Falta muito para chegar papai Smoorf". Era só o inicio da nossa viagem rumo ao oeste catarinense.

De Joinville seguimos por Rio do Sul (BR 470) passando por Campos Novos, Joaçaba, Chapecó e tantas outras cidades até o São Miguel d'Oeste. Chegamos 00:45. Dez horas de viagem!


Antes de sairmos de Joinville a Ana Paula me emprestou um livro para ler durante esses dias fora de casa: Gonzaguinha e Gonzagão - Uma História Brasileira. E não é que o livro é bom! Conta a história do Rei do Baião e seu filho Gonzaguinha. Em outro post comento sobre o livro.


Durante a viagem consegui ver muitas paisagens bonitas em cidades que eu nunca havia passado. Parecia que estávamos "correndo" atrás do sol, mas ele foi mais rápido e começou a se esconder. Em Curitibanos ele foi sumindo e deixando aquela cor maravilhosa no horizonte. A lua também foi surgindo deixando o céu mais bonito.

Lá pelas tantas, Chico pegou seu violão Frame e começou a ensair no escuro da van. Aos poucos a Ana também foi soltando a voz. Foi o ensaio para o show, he he.

O nosso carro deu uma apagada no meio do nada, ficamos preocupados, mas voltou rápidinho e seguimos em frente.

Em Joaçaba paramos para tomar um café. O friozinho bateu e fui obrigado a pegar minha jaqueta. Mas ainda tínhamos mais algumas horas de viagem.

Chegamos em São Miguel d'Oeste às 00:45. Fiz o check in e fui direto para o quarto do hotel. Um banho quente e cama. Cansado, queria dormir. E quem disse que consegui dormir? O vizinho do apartamento ao lado estava com a TV ligada com o volume no talo. Deitado já e querendo dormir, acabei tendo que ouvir todo o programa do Jô. O cara dormiu e deixou a TV ligada. Só desligou quando saiu pela manhã.

A tarde fui até o local da nossa primeira apresentação fazer o check sound e deixar tudo pronto para quando a Ana e o Chico chegassem.

A apresentação aqui em São Miguel foi super bacana, tudo correu bem. Set list definido, mixagem ok, seguimos viagem agora para Chapecó.

Até mais!!


2 comentários:

  1. Grande Ney, mostrando seu talento pelo estado de SC, boa sorte nas apresentações....quando voltar marcamos algo aí por sbs para descontrair e contar as histórias da viagem....

    Abraços Cleverson Conti

    ResponderExcluir