segunda-feira, 16 de março de 2009

Vem coisa boa por aí...


A Fundação Cultural de São Bento do Sul divulgou a relação dos projetos aprovados no Mecenato, pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Mais uma vez a área mais concorrida foi a da música onde 9 projetos foram aprovados.

Após o resultado recebi convite para produzir, gravar e mixar dois CDs que deverão sair no segundo semestre.

Um deles é do compositor, músico e amante da viola caipira Mauro Adada. Mauro vai gravar um CD com composições próprias, falando das coisas simples da vida.

O objetivo principal é valorizar a arte da composição e principalmente do “compositor”. O compositor é muitas vezes esquecido no meio musical e que sem ele, não haveria letras para serem musicadas.
O Mauro tem suas canções baseadas em vivências próprias, onde o tema principal é a “Natureza”. Letras que falam dos rios, das matas, da vida simples do campo.
Vai ser um trabalho bem bacana e com certeza um CD gostoso de ouvir.

Outro projeto e que terei o prazer de assinar é o da amiga Melyssa. Será um CD com musicas infantis com o tema Higiene Infantil. Despertar na criança o interesse pela higiene bucal, usando a música como instrumento de atração para a prática da escovação. Eu já ouvi algumas composições e adorei. Em breve vocês terão mais detalhes.

Também vou produzir um show somente com músicas de "moda de viola". Clássicos da música de raíz. Já estou pesquisando repertório e entrando em contato com os artistas.

Aguardem! Segundo semestre com muitas coisas boas....

Parabéns à todos que tiveram seus projetos culturais aprovados. Certamente foram bem pensados e com um único objetivo: melhorar a produção cultural de SBS, com profissionalismo e qualidade.

Um comentário: