domingo, 15 de março de 2009

Selma Teixeira...alguém conhece?

No dia 12 de março foi um dia bem bacana. Fui convidado a participar de um evento em comemoração aos 32 anos da minha primeira escola. Esta escola chama-se Selma Teixeira Graboski e fica no bairro São Rafael em Rio Negrinho-SC. A escola completa 32 anos hoje domingo dia 15 de março. Eu estudei lá da primeira à quarta série de 78 até 81. Tô velho pessoal!!!
A escola foi fundada em 1977. Portanto fui um dos primeiros alunos daquele estabelecimento, que na época, tinha apenas 4 salas. Este evento foi promovido pelas turmas de sétima e oitava séries com objetivo de mostrar a todos que uma escola pública pode sim proporcionar um ensino de excelênte qualidade. Encontrei minha primeira professora Dna Ivone que me ensinou a ler e escrever e também a amiga Luiza que foi colega de turma e hoje trabalha na área de educação e já foi professora e diretora da escola. Para surpresa e emoção da minha primeira professora, levei comigo meu primeiro boletim e meu diploma de "alfabetizado", os dois em perfeito estado. Detalhe: a nota mais baixa era 8,0 e sem nenhuma falta durante o ano de 1978. Pena que isso não se repetiu nos anos seguintes, rs! Lembrei-me das aulas de educação física onde eu era craque em salto em distância, das manhãs trabalhando na horta, dos "pitos" da diretora e da fanfarra da escola onde eu fui o primeiro corneteiro e tocava a música "Alvorada". Na saída senti aquele mesmo cheirinho da merenda de 30 anos atrás...

3 comentários:

  1. Sim Ney, eu lembro do Selma. Estudei lá meus primeiros oito anos de escola. Muito diferente esta agora, mas guardando o mesmo jeito de ser, talvez por isso que marca tanto as pessoas que tenham estudado lá. abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. CLAUDINÉA CRISTOFOLINI LIEBL21 de maio de 2010 às 13:45

    PUXA QUE LEGAL... EU TAMBÉM ESTAVA LÁ NO DIA DA INAUGURAÇÃO... E HOJE SOU PROFESSORA NO SELMA COM MUITO ORGULHO... E CASADA COM UM COLEGUINHA DA MESMA ESCOLA, QUEM DIRIA... BOAS LEMBRANÇAS !!


    CLAUDINÉA CRISTOFOLINI LIEBL

    ResponderExcluir
  3. Já ia esquecendo, meu filho Lucas de 9 anos é estudante no Selma, adora tudo por lá, inclusive a merenda também que é inesquecível, quando puder volte merendar conosco ! abraço.

    ResponderExcluir