domingo, 15 de março de 2009

Domingo 6 da manhã...Que sossego!!!


Enquanto muita gente está dormindo eu estou trabalhando. O domingo de manhã prá mim é espetacular, pq é quando consigo organizar as idéias para, digamos, tentar executar durante a semana. O domingo pela manhã na rádio é de uma tranquilidade enorme, nem o telefone toca e isso é fundamental. Acordei às 05:15 e fui para a rádio. Começo as 06:00 com um "bom dia" para quem está acordando ou para quem está indo dormir. Ocupo meu tempo para escolher algumas músicas que serão programadas no Gramofone 89, programa que eu produzo e que vai ao ar de segunda à sexta, das 08:00 às 09:00 pela 89 FM. Quem quiser ouvir on-line é só entrar no site: http://www.fm89.com.br/.
Estava ouvindo um CD do Michael Jackson e escolhendo alguma canção para incluir no programa. Apesar de tudo, ele foi um gênio, quer dizer, com a ajuda do produtor Quincy Jones. São tantas músicas bacanas que fica até difícil escolher alguma prá tocar. Quem tiver oportunidade ouça "Don´t Stopp Till You Get Enough", música do disco Off The Wall de 1979, o primeiro dele depois que deixou o Jackson 5. A música fez muito sucesso na época e ganhou vários prêmios. Olhando o encarte do CD, descobri que o percussionista brasileiro Paulinho da Costa participou da gravação deste importante disco. Para quem não se recorda da música, é só lembrar da abertura do programa vídeo show. Quem quiser assistir o clipe é só acessar o link: http://www.youtube.com/watch?v=4_hz2am90Hk
Detalhe: no clipe ele tinha 21 anos e seu rosto ainda era original, rs. Esse ano o disco "Off The Wall" completa 30 anos!!
Uma pena que ele fez algumas burradas na vida. Sempre digo que ele deveria ter lançado o disco "Thriller" e se aposentado. Teria poupado sua vida de tantos escândalos.
Mas existem outras músicas bacanas de MJ e que se tornaram clássicos.Para o gramofone de quarta-feira escolhi uma música que fazia tempo que não ouvia e não tocava: The Girl is Mine, onde Michael Jackson canta com o ex-Beatle Paul McCartney e é faixa do álbum "Thriller" de 1982. Para essa segunda-feira dia 16 o Gramofone 89 tem INXS, Donna Summer, Blitz, Engenheiros do Hawaii, a atriz e cantora brasileira Gottsha e muito mais.
Confiram!!

Um comentário: