quinta-feira, 31 de maio de 2012

Cantora de São Bento na seletiva regional do The Voice Brasil


A cantora Greicy de São Bento do Sul após realizar inscrição para o programa The Voice Brasil, recebeu uma excelente notícia no início desta semana. Foi selecionada para participar da audição regional do programa que tem estréia prevista para o segundo semestre pela Rede Globo. A jovem de 28 anos viaja nesta sexta-feira (01 de junho) para Brasília onde no sábado cantará, acompanhada do seu violão, para a produção do programa. Se classificada entrará para o The Voice Brasil e se apresentará para os técnicos (artistas consagrados da música popular brasileira) e tentar superar as etapas do programa. Cada técnico formará uma equipe e cuidará do artista orientando e treinando o participante até a grande final, quando apenas um poderá ganhar um prêmio de R$ 500 mil e um álbum gravado.
Greicy fez a sua inscrição logo após o lançamento do programa na televisão. Recentemente ela gravou algumas músicas no meu estúdio juntamente com o também músico e marido Juliano. Fiquei impressionado com a qualidade vocal dela e após gravarmos o material resolvi filmar com o meu celular a performance dela. Acabei colocando no YouTube. Esse vídeo foi para a inscrição do programa.
No The Voice Brasil, as audições regionais acontecem em várias capitais Brasília, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e São Paulo. Greicy optou pela capital federal por ter parentes naquela cidade facilitando a estadia e locomoção.
Greicy Schwendner natural de São Bento do Sul, SC, iniciou na música muito cedo. Por pertencer a uma família de músicos, iniciou seu aprendizado musical aos seis anos. Aos 8 anos já cantava e tocava violão. Funcionária pública na cidade de Campo Alegre, Greicy leciona música, mas não possui formação acadêmica na área. Casada com Juliano Zuqui, a dupla se apresenta em eventos da cidade cantando um repertório baseado em MPB e música pop como Lulu Santos, Maria Gadú, Marisa Monte, Zé Ramalho, Raul Seixas, Amy Winehouse, Adele, entre outros nomes.
Vamos ficar na torcida por aqui!
Esse é o link do vídeo que a cantora enviou para a seletiva do The Voice Brasil:

*crédito da foto: Edu Mendes/Chroma Fotografia

Nenhum comentário:

Postar um comentário