sábado, 12 de março de 2011


Tive a satisfação de produzir, gravar e mixar o primeiro CD do compositor e músico Mauro Adada. Este mês o CD chega da fábrica e tenho certeza que muita gente vai gostar. São 10 canções, sendo nove de autoria de Adada e uma regravação.
Mauro Adada é um músico natural da cidade de Papanduva em Santa Catarina. Veio para São Bento do Sul alguns anos atrás e não lembro como nos conhecemos, mas nos tornamos amigos de cara. Sempre o incentivei a gravar um material, pois ele tem várias canções autorais bacanas falando das coisas simples da vida e principalmente da natureza. Em maio de 2009, Adada teve um projeto cultural aprovado através do SIMDEC (Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura) de São Bento do Sul para registrar em CD suas músicas. Começamos a gravar ainda em 2009, e foi então que Mauro conheceu o seu professor de viola caipira, Claudio Avanso, de Curitiba PR. Resolvemos convidar Avanso para fazer novos arranjos para as músicas e não deu outra: as composições ganharam nova roupagem e em 2010 engatamos pra valer. Tivemos que dar uma pausa nas gravações mais uma vez, pois a mãe de Adada adoeceu e ele dedicou seu tempo para cuidar da mãe.
O CD tem bases de violão e viola caipira. Algumas músicas tem acordeon, baixo e percussão. Durante a mixagem foram feitas as fotos pelo pessoal da Chroma Fotografia. A foto da capa, foi a última da sessão. Estávamos voltando do interior da cidade após tirar fotos em Rio Natal e o sol estava se pondo. Acelerei o carro como quem quer seguir o sol e acabamos subindo numa colina ao lado de uma igreja onde o momento foi eternizado. A arte gráfica foi feita pelo "Gigante" Edu Hoffmann. Espero que vocês curtam. Quem quiser curtir mais é só acessar: myspace/mauroadada.

Inté!

Ficha técnica:

Dirigido por: Mauro Adada

Produzido por: Ney Maia

Arranjos: Claudio Avanso, Mauro Adada e Marco Cardoso

Estúdio de Gravação: Unnica Áudio Produções em São Bento do Sul - SC

Gravado e mixado por: Ney Maia

Projeto Gráfico: Edu Hoffmann

Fotos: Pamela Machado e Eduardo Mendes/Chroma Fotografia

Músicos

Mauro Adada: voz e viola

Claudio Avanço: viola caipira

Marco Cardoso: violões, guitarra e harmonica

Alceu Milczevsky “Cebola”: baixo elétrico

Edson Worell: acordeon

Johnny Schier: vocais

Gerson Zellner: piano e teclado

Carlinhos Ribeiro: percussões

Nenhum comentário:

Postar um comentário